quinta-feira, 6 de junho de 2013

Anfetamina, extraída ou produzida?


A anfetamina é uma droga que entra em um grupo de exceções, exatamente porque ela tem suas raízes em uma planta, e nela eles misturam algumas substâncias químicas que causam alucinação, essa planta é denominada Éfedra, ela começou a ser usado na medicina ocidental como um antiasmático, por ela colocar na pessoa uma disposição grande, por aumentar a circulação.
A droga é denominada sintética, pois ela é uma droga que produzida em laboratórios, com a mistura de algumas substâncias como, por exemplo, Feproporex, Dietilpropiona,Manzidol, entre outros.Um grande problema da droga é que ela é usada na medicina, tem uma produção que é dada fácil, porem quando cai no mercado ilegal temos uma mistura de vários outros tipos de alucinógenos, que não fazem parte da anfetamina legal, a usada na medicina, oque preocupa a muitos. A anfetamina é a segunda droga mais usada no Brasil, perdendo apenas para a maconha.
Grupo 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as postagens dos alunos da EE. prof. Cid de Oliveira Leite. Se você tiver alguma dúvida pergunte a nossas alunos. Prof. Lívia (bio)